MENU
ENTRE
Encontre sua VAGA!

Blog

Excelentíssimo Prefeito José Alexandre Pereira Araújo

quarta, 08 de setembro de 2021

Escrito por: Antony Tenório - Jornalista

É com muito prazer que iniciamos no blog Emprega Aguaí uma série de matérias que irão tratar diretamente sobre as mais variadas profissões. Por meio delas, você pode adquirir o conhecimento de profissionais que se destacam nas suas carreiras e saber como eles chegaram ao sucesso desde o início de suas trajetórias.

Logo na primeira matéria do blog, uma entrevista com o excelentíssimo prefeito de Aguaí, José Alexandre Pereira Araújo, que iniciou sua atividade profissional aos nove anos de idade.

Confira a entrevista:


Emprega Aguaí - Com que idade começou sua carreira profissional? Qual o primeiro cargo exercido pelo senhor? Qual a dificuldade que encontrou para obter o primeiro trabalho?

Alexandre Araújo - Comecei a trabalhar aos nove anos de idade como empacotador de supermercado na antiga Cooperativa de Laticínios de Aguaí (COLAG), em 1981. A maior dificuldade à época foi convencer as pessoas a contratarem uma criança.

 

Emprega Aguaí - Como foi a elaboração do seu primeiro currículo? Foram entregues muitos currículos nessa sua trajetória profissional?

Alexandre Araújo - Meu primeiro currículo acabei fazendo apenas no período em que estava na faculdade, pois já aos 18 anos já era funcionário efetivo do Banco do Brasil. Entreguei alguns currículos, fui chamado para algumas entrevistas mas confesso que não me interessei muito pelas oportunidades que surgiram; até porque já estava empregado num bom emprego.

 

Emprega Aguaí - Durante sua trajetória profissional, qual a importância de enriquecer seu currículo?

Alexandre Araújo - Ao longo de minha trajetória profissional, percebi a importância de enriquecer o currículo com novos conhecimentos, habilidades e experiências para poder galgar novos postos de trabalho com maior complexidade e maior remuneração.

 

Emprega Aguaí - O senhor poderia dar uma dica ou um conselho aos jovens em busca do primeiro ou de uma evolução na carreira profissional?

Alexandre Araújo - Se puder dar essa dica, a principal é que se aprimorem nos estudos - não esquecer da fluência numa segunda língua - e, principalmente, dedicação e comprometimento com o trabalho. Sei da dificuldade de se encontrar o primeiro emprego, mas a formação profissional prévia ajuda muito. Ah, e não se esqueçam do cuidado com as redes sociais, pois as empresas veem todo o seu comportamento por lá e avaliam seu perfil e posicionamentos.

Comente e participe:


 

Link Patrocinado
Link Patrocinado
Link Patrocinado
Link Patrocinado